Festval

Confira os detalhes
do seu plano odontológico

Dental Uni

Dentes e gengivas saudáveis são fundamentais para o bem-estar. Para garantir que isso aconteça, além dos cuidados diários e individuais, é necessário que o acompanhamento periódico seja realizado com um especialista na área, atuando de maneira preventiva antes dos principais problemas odontológicos aparecerem.

Pensando no conforto dos nossos colaboradores e seus familiares, O Festval fez a migração do plano odontológico para a operadora Odonto Prev. Além da ampliação da rede credenciada, houve redução no valor da mensalidade e a inclusão de pagamento facilitado para eventos não cobertos pela assistência.

A Dental Uni é a maior cooperativa de assistência odontológica do Paraná e está disponível para os todos os colaboradores lotados em Curitiba e Cascavel.

Na ampla rede credenciada, mais de 70% dos profissionais são especialistas, com média de 14 anos de experiência, que passam por um rigoroso processo de qualificação para atender o beneficiário Dental Uni com a qualidade merecida.

A Dental Uni possui os principais diferenciais:

  • Atenção primária à Odontologia
  • Clínica própria em Curitiba, na Av. Sete de Setembro
  • Processo de liberação dos procedimentos online dentro do próprio consultório do dentista
  • Com o aplicativo Dental Uni você pode consultar a rede credenciada, seus planos de tratamento e sua carteira virtual.

1. Quando eu posso optar pelo plano?

O colaborador que fizer a opção pelo plano médico do Festval será incluído automaticamente no plano odontológico, com o pagamento integral da mensalidade pelo Festval.

2. Quais os cargos elegíveis ao plano odontológico?

Colaboradores com vínculo empregatício com o Festval em regime CLT e prestadores de serviço.

3. Quem pode ser dependente do plano de odontológico?

São elegíveis os dependentes diretos a seguir:

  • Cônjuge;
  • Filhos, enteados e tutelados, sendo estes solteiros com idade até 23 anos e 11 meses de idade.
  • A inclusão dos dependentes é facultativa com o pagamento da mensalidade por parte do colaborador de acordo com a tabela de subsídio dos dependentes, que é crescente de acordo com o tempo de plano do dependente.

4. Alguma taxa de adesão deve ser paga para aderir ao plano?

Não há taxa de adesão. Apenas uma taxa de R$4,50 para a emissão de segunda via da carteirinha, quando solicitada pelo beneficiário.

5. Existe carência após a adesão?

Não há carência para a utilização do plano para os colaboradores e seus dependentes incluídos dentro do prazo contratual de 30 dias da data de admissão.

6. Há coparticipação para o plano odontológico?

Não há cobrança de coparticipação para a realização de qualquer procedimento odontológico coberto no seu plano.

7. Quais procedimentos são cobertos pelo plano?

O plano Avançado, possui procedimentos cobertos. Seguem abaixo, alguns exemplos nas especialidades cobertas neste plano.

  • Diagnóstico (Ex.: consultas)
  • Emergências (Ex.: alívio da dor)
  • Prevenção (Ex.: profilaxias)
  • Cirurgias (Ex.: extrações realizadas em consultório)
  • Endodontia (Ex.: canal)
  • Dentística (Ex.: restaurações)
  • Odontopediatria (Ex.: atendimento a crianças)
  • Radiologia (Ex.: panorâmicas)
  • Periodontia (Ex.: tratamento de gengiva)
  • Prótese Dentária (rol mínimo ANS)

8. Procedimentos estéticos são cobertos?

Em odontologia é complexo definir precisamente o que não é estético. Desta forma é melhor conferir os procedimentos cobertos no seu plano e a sua necessidade de tratamento. Uma restauração de resina em dentes anteriores (dentes da frente) são procedimentos estéticos cobertos, mas clareamento por exemplo não tem cobertura no seu plano.

9. Existe cobertura para prótese ou aparelho?

No plano Avançado existe a cobertura para a documentação ortodôntica que é necessária para o planejamento do tratamento e as despesas com a colocação do aparelho, mas NÃO possui cobertura para as manutenções mensais, que devem ser acordadas com os dentistas. Em relação as próteses são cobertas as unitárias constantes do rol de procedimentos da ANS.

10. Como marcar uma consulta na Rede Credenciada Dental Uni?

Você poderá buscar por um dentista através do call center 0800 603 3683, através do portal dentaluni.com.br ou por meio do aplicativo Dental Uni, disponível para Android e IOS.

OEntre em contato direto, com o credenciado escolhido e agende o dia e a hora da consulta.

OLembre-se: quando for à consulta, apresente o seu cartão com um documento de identificação com foto.

OO início do tratamento é imediato, sem limite de utilização para os procedimentos cobertos.

11. Há limites para o número de consultas ou tratamentos?

Não, você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização. Porém, os procedimentos realizados, possuem um período de garantia. (Ex.: Restaurações – 24 meses).

Se houver a necessidade de refazer o procedimento, você deverá retornar ao seu dentista devido ao período de garantia.

12. Existe garantia para os tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Sim. Todos os procedimentos realizados na Rede Credenciada Dental Uni possuem uma garantia. Cada tratamento, possui uma expectativa de durabilidade que dependente de suas características e do quadro clínico individual de cada paciente.

Exemplo: Profilaxia (limpeza), possui uma garantia de 06 meses.

13. Caso tenha marcado consulta com um credenciado e não possa comparecer, como devo proceder?

É importante, entrar em contato com o profissional e desmarcar a consulta com antecedência mínima de 24 horas. É facultativo ao dentista, a cobrança de uma multa em virtude da falta de comunicação.

14. Qual é a abrangência territorial do plano?

A assistência odontológica tem cobertura nacional para todos os procedimentos eletivos ou emergência.

15. É possível solicitar reembolso para consultas com dentistas que não fazem parte da rede credenciada?

O atendimento é exclusivo para Rede Credenciada. Não há reembolso, para tratamentos realizados de forma particular.

16. Como é feita a cobrança da assistência odontológica?

O valor mensal referente ao plano odontológico dos dependentes será descontado diretamente em folha, sendo discriminado no holerite. O valor do plano Avançado é de R$ 13,00 por beneficiário, independente da faixa etária, com o pagamento do benefício de acordo com a tabela de subsídio da empresa.

17. Qual é o procedimento para incluir algum dependente?

Para incluir um dependente, é preciso baixar o formulário neste link, preenche-lo e enviar para a área de Administração de Pessoal devidamente assinado e a cópia dos documentos solicitados.

18. Qual é o procedimento para excluir algum dependente?

Para excluir um dependente, é preciso baixar o formulário neste link, preenche-lo e enviar para a área de Administração de Pessoal devidamente assinado, lembrando que a exclusão de dependentes do plano odontológico poderá ser realizada no aniversário do contrato, desde que passados 12 meses da sua adesão. Após a exclusão do dependente, é possível incluí-lo novamente no plano somente uma única vez, desde que seja cumprida a carência contratual e respeitado o período de movimentação da Instituição.

19. Caso eu deseje cancelar o plano, como devo proceder?

Para cancelar o plano, é necessário entrar em contato com a área de Administração de Pessoal e preencher o formulário de cancelamento. Vale ressaltar que todos os planos ficam vinculados ao colaborador, logo, não é possível fazer a exclusão do titular e manter os dependentes.

20. Existe algum prazo mínimo para cancelamento?

O cancelamento do plano só será possível, após 12 meses após o início da vigência do colaborador no plano.